segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Gerenciando a Própria Vida
Acordar pela manhã, fazer o café, arrumar a filha para a escola enquanto o marido leva a cachorrinha para suas necessidades matinais... assim começa um dia normal, já com um monte de atividades.
Faço isso diariamente e, nos últimos dias, venho me perguntando o que posso fazer para otimizar meu tempo e me sentir realmente participante desses momentos matinais, ao invés de, simplesmente, ligar o piloto automático e deixar o dia começar estando com a cabeça no que ainda está por vir. Ocorre que o simples fato de parar para pensar a respeito já me trouxe várias idéias. Comecei a pensar na roupa para vestir na noite anterior, minha e da filhota, passei a deixar a mesa do café posta, o leite da filha pronto na geladeira. Passei a acordar no mesmo horário, mas com os valiosos minutos economizados eu tenho tempo de ler para minha filha ou ficar deitada um pouco com ela, enquanto desperta preguiçosamente, combinar com o marido o que faremos no final de semana, enfim, 15 minutos que tornaram minhas manhãs mais gostosas e menos estressantes.
Com isso, percebo que ganhos diários, em qualquer atividade são sempre possíveis, basta que se detenha sobre eles o suficiente para ter idéias de mudanças. Pequenas ajustes são possíveis sempre e o ganho advindo deles podem melhorar seu dia e seu humor significativamente. Isso sem contar o fato que você exercita sua capacidade crítica e de adaptação sempre que faz isso.
E você, o que pode fazer para melhorar seu dia hoje?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário